Sábado – Pense por si

Cerca de 200 pessoas apanhadas em festa pela GNR em Vizela

04 de outubro de 2020 às 12:49
As mais lidas

Autoridades encerraram o espaço de diversão noturna e multaram intervenientes por incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira.

A GNR revelou hoje que encerrou na última madrugada em Vizela, no distrito de Braga, um espaço de diversão noturna onde estavam reunidas duas centenas de pessoas a violar as normas relativas à pandemia da covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR descreve que o estabelecimento que foi encerrado "funcionava em violação do horário legalmente estabelecido".

De acordo com esta força de segurança militar, a operação de fiscalização levada a cabo na última madrugada tinha como objetivo zelar pelo cumprimento das normas referentes à pandemia do novo coronavírus, tendo resultado "no encerramento de um estabelecimento de diversão noturna (…) que reunia cerca de 200 pessoas", lê-se na nota.

"Da ação resultou ainda a elaboração de um auto de contraordenação por incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira", refere a GNR de Braga que remeteu a ocorrência ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.