Sábado – Pense por si

Centenas de pessoas deslocadas devido ao incêndio de Mação

17 de agosto de 2017 às 09:36
As mais lidas

Patrícia Gaspar indicou que há 81 deslocados em Mação, 24 em Abrantes e 28 no Sardoal - concelhos para onde o incêndio já se estendeu

Centenas de pessoas tiveram de ser deslocadas das suas casas devido ao incêndio de Mação, em Santarém, para o qual vão ser hoje mobilizados todos os meios aéreos disponíveis, anunciou hoje a Protecção Civil.

De acordo com adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, há 81 deslocados em Mação, 24 em Abrantes e 28 no Sardoal, os concelhos para onde o incêndio já se estendeu.

Relativamente aos meios aéreos Patrícia Gaspar disse que à excepção de dois aviões que permanecem no combate às chamas em Vila Real e de onde não podem ser deslocado para não desguarnecer a região no norte do país, todos ou restante meios aéreos vão ser mobilizados para o incêndio de Mação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.