Estão a combater as chamas 81 homens de várias corporações de bombeiros, acompanhados por 21 viaturas e três meios aéreos
O incêndio activo na Trofa e Maia obrigou à evacuação de casas em Folgosa e Vilar de Luz e está a ser combatido por 81 homens, disseram fontes oficiais, referindo que será montado um "posto de comando" no local.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto disse à Lusa que o incêndio activo na Trofa e Maia continuava activo pelas 19h de hoje e que no terreno estavam a combater as chamas "81 homens de várias corporações de bombeiros", com "21 viaturas" e "três meios aéreos".
O CDOS do Porto adiantou que ia ser "montado um posto de comando no local do incêndio activo".
Fonte da Corporação dos Bombeiros de Santo Tirso disse à Lusa que as chamas já destruíram armazéns e obrigaram à evacuação de casas em Folgosa e Vilar de Luz.
A mesma fonte adiantou que o bombeiro que foi assistido no local do incêndio e transportado para o hospital de Famalicão já recebeu alta hospitalar e que sofreu uma "contracção muscular devido ao esforço".
Uma criança que se sentiu mal no interior de um carro na A3, com o stress do fogo e que inalou fumos, foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, mas não é considerado ferido ligeiro, acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.
O trânsito na A3 foi encerrado cerca das 17H desta sexta-feira, nos dois sentidos, entre Santo Tirso e a Maia, devido ao incêndio florestal e as filas de trânsito estendiam-se, pelas 19:00 de hoje, até à Circunvalação, à saída do Porto.
O bombeiro hospitalizado por uma contracção muscular já teve alta hospitalar e a criança terá inalado fumos e devido ao stress sentiu-se mal e foi transportado para o Hospital de São João, mas é considerado ferido ligeiro, adiantou Fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."