Sábado – Pense por si

Carlos Costa deu aval a 857 milhões para offshores

SÁBADO
SÁBADO 30 de março de 2019 às 08:20

O governador do Banco de Portugal assinou pareceres favoráveis para a concessão de empréstimos milionários a 21 sociedades offshore que eram controladas pelo BCP.

Quando liderou a Direção Internacional do BCP, entre janeiro de 2000 e março de 2004, Carlos Costa, atual governador do Banco de Portugal (BdP), deu parecer favorável a operações de concessão de créditos a 21 offshores no valor total de mais de 857 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.