Sábado – Pense por si

Camionista português morre atropelado em Espanha quando ajudava a apagar fogo

18 de janeiro de 2021 às 17:11
As mais lidas

O fogo começou no reboque, o que levou o condutor a parar na berma da estrada.

Um português de 35 anos é um dos três camionistas que morreram num acidente de trânsito, que ocorreu hoje no quilómetro 183 da Autoestrada 6 (A6), no desvio de Tordesilhas, em direção a Salamanca, disse fonte da Guardia Civil.

"Uma das vítimas mortais era portuguesa e o acidente está agora a ser investigado", disse à agência Lusa a fonte oficial do corpo de polícia espanhol, correspondente à GNR portuguesa.

O acidente ocorreu "cerca das 07:30" (06:30 em Lisboa), quando um camião que transportava um reboque com um carro de bombeiros de Melilla em direção à Corunha (Galiza) se incendiou.

O fogo começou no reboque, o que levou o condutor a parar na berma da estrada.

Mais dois camiões, um deles conduzido pelo português, pararam para ajudar a apagar o incêndio, que estava a consumir o eixo traseiro esquerdo do primeiro veículo, quando um quarto veículo pesado bateu lateralmente no reboque, atropelando os três motoristas.

O pessoal médico que foi enviado para o local do acidente confirmou a morte dos três condutores e a Guardia Civil tomou nota da declaração do condutor do camião, que deu negativo no teste de álcool.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.