Sábado – Pense por si

Calor e falhas nos cuidados de saúde levam a pico de mortes

SÁBADO
SÁBADO 17 de julho de 2020 às 07:53

Nos primeiros 15 dias de julho morreram 4.721 pessoas no País. Há 7 anos que não morriam tantas pessoas na primeira quinzena de julho.

Entre os dias 1 e 15 de julho morreram 4.721 pessoas em Portugal, um aumento de 673 óbitos relativamente ao mesmo período do ano passado. Nos últimos sete anos, desde 2013, que não morria tanta gente no País na primeira quinzena de julho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.