Sábado – Pense por si

Aterragem violenta em Ponta Delgada causa danos em avião da Delta Airlines

18 de agosto de 2019 às 20:47
As mais lidas

Avião proveniente de Nova Iorque "fez uma 'hard landing". Manobra causou danos na fuselagem e no trem de aterragem, não havendo registo de feridos.

Um avião da Delta Airlines efetuou este domingo uma aterragem violenta no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, causando danos na fuselagem e no trem de aterragem, disseram à agência Lusa fontes do setor da aviação.

Segundo as mesmas fontes, o Boeing 757, proveniente do Aeroporto JFK, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, "fez uma 'hard landing' (aterragem dura) na pista 12 do Aeroporto de Ponta Delgada João Paulo II", na ilha de São Miguel, perto das 09h30 (hora local de Lisboa).

O forte embate na pista de aterragem provocou danos na fuselagem e o trem de aterragem do avião desta companhia norte-americana, não havendo registo de feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro