Sábado – Pense por si

Apenas um avião aterrou no Funchal desde a meia-noite

Cerca de cinco mil passageiros retidos no Aeroporto da Madeira

Apenas o avião que liga a Madeira ao Porto Santo conseguiu aterrar no Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal, devido ao vento forte que se faz sentir na região. Segundo a agência Lusa, os constrangimentos já levaram ao cancelamento de 23 aterragens e 24 descolagens, desde a meia-noite. 

De acordo com as informações disponíveis na página da Internet doaeroporto da Madeira, desde a meia-noite, apenas descolaram dois voos, um com destino ao Porto, às 07h21, e outro para Lisboa, às 07h32.

Fonte aeroportuária disse à Lusa que divergiram para Porto Santo seis aviões, cinco dos quais ainda permanecem nessa ilha. Um avião da Monarch, oriundo de Gatwick (Inglaterra), acabou por ir para Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

"Há previsões de ventos fortes até às 14h de segunda-feira mas tudo pode mudar entretanto", revelou uma fonte contactada pelo Expresso.

De acordo com a RTP, há cerca de cinco mil passageiros retidos no Aeroporto da Madeira. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.