Sábado – Pense por si

Anticorpos contra a covid-19 desaparecem em 50 dias

Diogo Barreto
Diogo Barreto 31 de julho de 2020 às 18:52

Inquérito Serológico Nacional indica seroprevalência global de 2,9% em Portugal, muito longe do valor para a imunidade de grupo. Pessoas com baixa carga perdem anticorpos em 50 dias.

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) revela, no relatório dos resultados do Inquérito Serológico Nacional divulgados esta sexta-feira, que a interpretação dos resultados do estudo serológico permitem apenas uma interpretação limitada sobre o "grau de proteção e a respetiva duração conferidos pelos anticorpos específicos contra o SARS-CoV-2". Lembra ainda que estudos mostrarm que há registo de infetados que ficaram sem anticorpos detetáveis no organismo 50 dias depois de serem infetados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.