Sábado – Pense por si

Ana Gomes considera que "há demasiado encosto" de Marcelo ao Governo

23 de dezembro de 2020 às 17:14
As mais lidas

Candidata presidencial criticou a relação institucional do atual chefe de Estado com o primeiro-ministro.

A candidata presidencial Ana Gomes criticou hoje a relação institucional do atual chefe de Estado com o primeiro-ministro, dizendo que ora "há demasiado encosto", ora há "tapete retirado".

"Os portugueses veem que há demasiado encosto, onde deveria haver respeito pela separação de poderes", criticou, num primeiro momento, após formalizar a sua candidatura ao Palácio de Belém, no Tribunal Constitucional, em Lisboa.

A diplomata e ex-eurodeputada socialista, que não obteve o apoio do seu partido na corrida a Belém, prosseguiu depois as críticas àquele que apelidou de "candidato da direita", Marcelo Rebelo de Sousa.

"E, por vezes, há não só oposição como, inclusivamente, costas voltadas e até tapete retirado, sobretudo da parte do Presidente da República em relação ao Governo", argumentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!