Sábado – Pense por si

Algarve e Alentejo com urgências de pediatria abertas 24 horas no verão

Lusa 16 de junho de 2023 às 07:29
As mais lidas

Esta decisão da direção executiva do SNS é válida para os meses de julho, agosto e setembro e os resultados deste plano estratégico serão avaliados para decisões futuras, explicou na quinta-feira à noite este órgão em comunicado.

A urgência de pediatria do Algarve vai estar em funcionamento pleno entre julho e setembro, pelo menos num dos polos (CHUA - Faro/Portimão), enquanto os três serviços do Alentejo vão funcionar ininterruptamente, segundo o SNS.

Pedro Noel da Luz/Cofina Media

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) comunicou esta sexta-feira a decisão para julho a setembro de 2023, em todas as regiões do país.

Para Faro/Portimão (CHU Algarve) prevê-se urgência em funcionamento pleno, em pelo menos um dos polos.

Nos serviços de urgência em Évora (HES), Portalegre (ULS Norte Alentejano) e Beja (ULS Baixo Alentejo) preve-se o duncionamenro em pleno.

Esta decisão da direção executiva do SNS é válida para os meses de julho, agosto e setembro e os resultados deste plano estratégico serão avaliados para decisões futuras, explicou esta quinta-feira à noite este órgão em comunicado.

"O reforço do trabalho em rede entre as equipas de instituições hospitalares e dos cuidados de saúde primários, assim como o planeamento estratégico atempado da resposta, é uma das missões centrais da direção executiva do SNS", explicou ainda na nota de imprensa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso