Em causa estão as cidades de Nova Iorque, Toronto, Munique, Malta e Wroclaw.
O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, terá em 2018 rotas para cinco novos destinos, avançou hoje o presidente da ANA Aeroportos de Portugal, Carlos Lacerda.
Em causa estão as cidades de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, através da companhia United, bem como Toronto, no Canadá, através da Air Canada.
Somam-se Munique, na Alemanha, com a companhia Eurowings, Malta, pela Ryanair, e Wroclaw, considerada a segunda maior cidade da Polónia, através da Wizz Air.
"Um aeroporto cresce se registar aumento do número de destinos, se registar aumento de rotas e aumento de companhias. O [aeroporto] Sá Carneiro tem mais destinos e mais rotas e está a fazer uma campanha de atracção de companhias, dando incentivos", referiu o presidente da ANA Aeroportos de Portugal.
Carlos Lacerda falava, na presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D' Oliveira Martins, bem como de vários autarcas da região, na cerimónia que assinalou o recorde de 10 milhões de passageiros no aeroporto do Porto.
O responsável garantiu que esta infraestrutura "não tem um problema de capacidade instalada, tendo aliás capacidade para crescer".
"E estamos preparados para crescer. É esse o nosso compromisso", disse.
No final do terceiro trimestre de 2017, o aeroporto Sá Carneiro registou um crescimento de 16% no tráfego de passageiros face ao período homólogo de 2016.
De acordo com dados da ANA Aeroportos de Portugal esta tendência de crescimento significa que entre os 6,3 milhões de passageiros de 2013 e os mais de dez mil de 2017, o crescimento é de 50%.
Este aeroporto foi eleito o Melhor da Europa na categoria e cinco a 15 milhões de passageiros, uma distinção atribuída pelo ACI-Airports Council Internacional.
Aeroporto Sá Carneiro terá cinco novas rotas em 2018
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."