
Greve na Portway com maior adesão no segundo dia e 44 voos cancelados
Aeroportos de Portugal e a Portway alertaram na quinta-feira para possíveis perturbações em 22 companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais.
Aeroportos de Portugal e a Portway alertaram na quinta-feira para possíveis perturbações em 22 companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais.
Maioria dos voos cancelados são da easyJet que, na quinta-feira, avisou que decidiu cancelar previamente algumas viagens em Lisboa e Porto devido à greve, informando os seus passageiros.
Podem sentir-se constrangimentos nos aeroportos nacionais e os passageiros são aconselhados a verificar as condições dos voos junto das companhias aéreas.
Em causa está o impacto na atividade devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
Um avião esteve quatro horas às voltas por cima de Madrid depois de ter ficado sem uma roda e sem um motor.
Um avião que seguia para o Canadá a partir de Madrid perdeu um motor e uma das rodas, sendo obrigado a uma aterragem de emergência. Piloto diz que condições não eram dramáticas.
Avião perdeu uma roda e um motor, depois de sofrer problemas na descolagem. Dirigia-se a Toronto, Canadá, mas acabou por voltar a Madrid depois de mais de quatro horas aos círculos para perder combustível.
O avião com 130 passageiros a bordo, sem uma roda e um motor, já aterrou no Aeroporto de Madrid Barajas, depois de mais de quatro horas e meia em círculos para gastar combustível.
Carlos Castañeda partilhou imagens do caça a acompanhar o avião em que segue e do interior do aparelho.
Veja as imagens captadas a bordo do avião, que mostram o caça F-18 a avaliar os estragos.
Aeroporto de Madrid-Barajas está a preparar a aterragem de emergência de avião da companhia aérea Air Canada com 130 pessoas a bordo. Veja o momento em que partes de uma das rodas do trem de aterragem entram no motor esquerdo da aeronave, provocando a sua explosão.
O Aeroporto de Madrid-Barajas está a preparar a aterragem de emergência de avião da companhia aérea Air Canada sem uma roda e com 130 pessoas a bordo.
Áudio do piloto do Boeing 767, com 130 passageiros a bordo, que seguia em direção a Toronto e perdeu uma roda e um dos motores, comunicou que terá de se desfazer de combustível para o avião não aterrar tão pesado.
Avião AC837, da companhia Air Canada, partiu em direção a Toronto mas, meia hora após descolar, reportou "problemas técnicos" numa das rodas do trem de aterragem.
Várias transportadoras aéreas disseram que estavam a alterar as suas rotas para evitar o espaço aéreo do Irão, do Iraque e de outras zonas do Médio Oriente.
Passageiro estava a filmar a descolagem quando se apercebeu que um dos pneus incendiou e caiu.