Activos dois incêndios em Cinfães e Póvoa do Lanhoso

Lusa 12 de agosto de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas

Dois incêndios em Cinfães (distrito de Viseu) e Póvoa do Lanhoso (distrito de Braga) são as únicas ocorrências activas às 13:30

Dois incêndios em Cinfães (distrito de Viseu) e Póvoa do Lanhoso (distrito de Braga) são as únicas ocorrências activas às 13:30, após os fogos que mais preocupavam os operacionais terem sido dominados, segundo fonte da Protecção Civil.

Incêndios em Abrantes
Incêndios em Abrantes MIGUEL A. LOPES/LUSA
Em declarações à agência Lusa, a adjunta de operações da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, afirmou que durante a manhã foram dominadas as ocorrências mais importantes.

Pouco depois das 08:00, existiam três incêndios em curso e dois em resolução.

No 'site' da ANPC, eram apontadas como ocorrências importantes três fogos em curso: no concelho de Pombal e Alvaiázere, no distrito de Leiria, e no concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Em resolução encontravam-se os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, e de Cantanhede, distrito de Coimbra.

Segundo Patrícia Gaspar, estes fogos foram entretanto dominados, embora os operacionais estejam a trabalhar no sentido de evitar reacendimentos ou combatê-los, caso surjam reacendimentos.

No primeiro 'briefing' do dia da ANPC com os jornalistas, pelas 09:00, Patrícia Gaspar revelou que sexta-feira foi o dia deste ano em que Portugal registou mais incêndios, num total de 220 ocorrências, das quais 60 apenas no distrito do Porto.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais