Sábado – Pense por si

A semana arranca com temperaturas negativas

11 de janeiro de 2021 às 07:09
As mais lidas

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus em Bragança e na Guarda e os 3 graus em Faro e Lisboa, esta segunda. As temperaturas máximas vão variar entre os 3 graus e os 14.

Todos os distritos de Portugal continental mantêm-se hoje e até quarta-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo vai estar em vigor até às 12:00 de quarta-feira.

Hoje, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus celsius em Bragança e na Guarda e os 03 graus em Faro e Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 03 graus na Guarda e os 14 em Faro.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para hoje no continente, além da continuação do tempo frio, céu geralmente limpo, formação de gelo ou geada, em especial no interior, pequena descida da temperatura mínima na região norte e no litoral centro e subida da máxima no Algarve.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de norte/nordeste, soprando por vezes forte de nordeste nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora até ao final da manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.