O IPMA prevê no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes. Na região Sul poderão ser acompanhados de trovoada.
Seis distritos mais a sul de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e que na região Sul poderão ser acompanhados de trovoada.
Está também prevista a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até início da manhã.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo do quadrante norte no litoral das regiões Norte e Centro durante a tarde, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, temporariamente com rajadas até 60 quilómetros por hora no Algarve e possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Aveiro e Porto) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro e Braga).
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Infelizmente existe um risco real de que não apenas a Democracia, o Estado de Direito e os direitos humanos poderão vir a desaparecer da face da Terra, como também que o mesmo aconteça com a Vida Humana.