Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

Lusa 23 de janeiro de 2020
As mais lidas

Os dois sentidos dos troços Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Cruzamento do Sabugueiro foram afetados.

Algumas estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De acordo com a fonte, às 10:20 estavam encerrados os dois sentidos dos troços Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Cruzamento do Sabugueiro.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Neve encerra Estradas na Serra da Estrela <a href="https://t.co/UFs7jMFyKV">pic.twitter.com/UFs7jMFyKV</a></p>&mdash; O Interior (@ointerior) <a href="https://twitter.com/ointerior/status/1220290143015317505?ref_src=twsrc%5Etfw">January 23, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Além disso, a ligação Covilhã/Piornos encontrava-se condicionada para os veículos pesados.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê "períodos de céu muito nublado; aguaceiros, mais frequentes e intensos nas regiões Centro e Sul, que serão de neve acima de 1.200 metros de altitude e que poderão ser acompanhados de trovoada e queda de granizo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais