Sábado – Pense por si

Enfermeiros chegam a acordo com o Governo e cancelam greve de dias 26, 27 e 28

Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros esteve reunida com equipa dos Ministérios da saúde e finanças.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE) chegou a acordo com o Governo e cancelaram agreveprevista para os dias 26, 27 e 28 de dezembro.

O anúncio da FENSE, que agrega o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem, surge após uma reunião com a Comissão Negociadora do Ministério da Saúde e das Finanças, que decorreu na Administração Central do Sistema de Saúde, em Lisboa.

"Vamos levantar a greve que tínhamos marcada para dia 26, 27 e 28 de dezembro", disse à Lusa José Azevedo, presidente do Sindicato dos Enfermeiros e porta-voz da FENSE.

Sobre as negociações, José Azevedo disse apenas que "está tudo a correr normalmente em termos negociais", remetendo mais explicações para uma conferência de imprensa que está marcada para quarta-feira.

"As negociações continuam e temos a próxima reunião marcada para o dia 04 de janeiro", frisou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!