Sábado – Pense por si

GNR regista 92 acidentes na noite de sábado e madrugada deste domingo

As mais de nove dezenas de acidentes provocaram quatro feridos graves e 28 ligeiros.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, entre a noite de sábado e a manhã de domingo, 92 acidentes, que provocaram quatro feridos graves e 28 ligeiros.

Entre as 20h00 de sábado e as 08h00 deste domingo, a GNR deteve ainda 27 pessoas em flagrante delito: 20 estavam a conduzir alcoolizadas, cinco conduziam sem habilitação legal e outras duas por tráfico de estupefacientes.

Na estrada, a GNR detectou 303 infracções, a maioria por excesso de velocidade (68), condução com taxa de álcool superior ao permitido (52) e falta de inspecção periódica obrigatória (23), refere o gabinete de imprensa daquela força policial.

A falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, infracções relacionadas com o tacógrafo, uso do telemóvel enquanto conduziam, problemas com os sistemas de iluminação e sinalização dos veículos e falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças foram outras das infracções detetadas.

O comunicado do gabinete de comunicação da GNR indica ainda que foram apreendidas 156 doses de haxixe.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.