Sábado – Pense por si

Câmara de Oeiras vai investir 13 milhões de euros na requalificação das escolas

05 de setembro de 2018 às 18:10
As mais lidas

O executivo irá ainda investir 9,5 milhões de euros para reabilitação dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do município.

A Câmara Municipal de Oeiras vai investir cerca de 13 milhões de euros, nos próximos anos, para a reabilitação de todas as escolas do 1.º Ciclo, jardins-de-infância, básicas integradas, EB2+3 e secundárias do município, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

Isaltino Morais já foi libertado
Tribunal rejeita que crimes de Isaltino Morais tenham prescrito
Isaltino Morais já foi libertado
Tribunal rejeita que crimes de Isaltino Morais tenham prescrito

De acordo com um comunicado divulgado, a autarquia está a preparar, com o Ministério da Educação, um plano de investimento de 15,5 milhões de euros, dos quais 25% (3,8 milhões de euros) serão comparticipados pela câmara municipal, para as escolas básicas integradas, EB2+3 e secundárias.

Em paralelo, o executivo irá ainda investir 9,5 milhões de euros para reabilitação dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do município.

O anúncio foi feito hoje, durante uma reunião com os educadores e professores do concelho, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, onde foram apresentadas as linhas estratégicas da nova política educativa do município, para o período de 2017-2021.

De acordo com o executivo, será também alargada a oferta de creches existentes e aumentado do número de vagas na educação pré-escolar, além da criação um Centro de Ciência em Oeiras, resultado de parcerias com as Universidades com sede no concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais reafirmou que a educação é "a grande prioridade para os próximos anos".

"Queremos ser facilitadores da vida dos professores. Queremos os melhores alunos neste concelho, portanto, temos de dar boas condições aos professores", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres