Sábado – Pense por si

Manuel Alegre: presidenciais nunca mais

Maria Henrique Espada , Sara Capelo 27 de janeiro de 2015 às 19:54

Manuel Alegre: presidenciais nunca mais Os socialistas parecem hoje ter dificuldade em falar muito de José Sócrates e Manuel Alegre não é excepção. Diz que é preciso "dar tempo ao tempo" a Costa e acredita na maioria absoluta

Manuel Alegre lança a 31 uma reedição do célebre Praça da Canção, o seu primeiro livro, escrito em parte na cadeia, e que faz este ano 50 anos. Mas diz que ser preso político na altura e hoje não é a mesma coisa, "de maneira nenhuma". Queria falar de poesia, mas acabou por aceitar falar de política: só não quis estender-se nas questões sobre José Sócrates e recusa pronunciar-se sobre a "questão de fundo". "Não me proncuncio" é frase que mais repete quando o nome do ex-primeiro-ministro surge nas perguntas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.