Verdes recordam o activismo da ex-primeira-dama
O PEV apresentou as suas condolências à família daquela que consideram "um vulto de maior valor para a cultura portuguesa"
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) manifestou esta terça-feira o seu pesar pela morte de Maria Barroso, que recorda como uma figura com "um importante contributo" na promoção da democracia, pela luta antifascista e em defesa da liberdade.
"Maria Barroso é, ainda, um vulto de maior valor para a cultura portuguesa, que fica, hoje, mais pobre. O PEV expressa as suas condolências à família de Maria Barroso neste momento de profunda tristeza", refere ainda o partido.
Maria de Jesus Barroso, presidente da Fundação Pro Dignitate, fundadora do PS e mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, morreu esta madrugada, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de Junho, na sequência de uma queda, que lhe provocou um traumatismo intracraniano.
O corpo de Maria Barroso vai estar em câmara ardente no Colégio Moderno, em Lisboa, a partir das 18:00 de hoje, realizando-se o funeral na quarta-feira para o Cemitério dos Prazeres, anunciou a família. O funeral seguirá para o Cemitério dos Prazeres após a missa de corpo presente, que terá lugar às 10:00 na Igreja do Campo Grande.
Edições do Dia
Boas leituras!