Secções
Entrar

Venezuela: Costa quer rápida transição pacífica e prioridade à proteção da comunidade portuguesa

02 de maio de 2019 às 15:35

Governo está preparado para adotar todas as medidas necessárias para garantir a proteção da comunidade portuguesa na Venezuela. garantiu o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro,António Costa, afirmou, esta quinta-feira, que oGovernoestá preparado para adotar todas as medidas necessárias para garantir a proteção da comunidade portuguesa naVenezuela, considerando urgente "uma transição pacífica" para a realização de eleições livres naquele país.

António Costa assumiu esta posição na abertura do debate quinzenal, na Assembleia da República, em Lisboa, após uma intervenção do deputado socialista Paulo Pisco sobre a atual situação na Venezuela, em que criticou o regime do Presidente Nicolas Maduro e elogiou a ação do Governo em defesa da comunidade portuguesa naquele país.

"O Governo está preparado para adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade portuguesa na Venezuela", declarou o primeiro-ministro, num discurso em que, no plano político, defendeu uma articulação com a União Europeia para a realização de eleições "livres e justas" naquele país.

"É preciso que se verifique rapidamente uma transição pacífica" na Venezuela, afirmou António Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela