Secções
Entrar

Utilizador do X responde a queixa apresentada por Luís Montenegro depois de publicação falsa

Gabriela Ângelo 22 de janeiro de 2026 às 13:26

Em causa está uma mensagem falsa de Luís Montenegro a Donald Trump, depois do presidente norte-americano ter partilhado mensagens que recebeu de Emmanuel Macron e Mark Rutte.

O utilizador da conta de memes no X Volksvargas respondeu à queixa apresentada pelo primeiro-ministro a uma publicação que retrata uma mensagem falsa de Luís Montenegro a Donald Trump onde lhe chama de “líder supremo" e "grande arquiteto dos tempos modernos”. 
Montenegro defende a ministra da Saúde após mortes no INEM MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
Em comunicado publicado na mesma rede social, o gestor da conta Volksvargas afirma ser uma página “de sátira política, conhecida por publicar memes” e esclarece que a falsa mensagem foi escrita de forma a “não deixar margem para dúvida de que se trata de sátira” pelas expressões utilizadas. Além de ter uma marca de água a indicar o username da conta. 
O utilizador expressa ainda que esta publicação vem no seguimento de publicações semelhantes de falsas mensagens de líderes mundiais a Donald Trump, depois do presidente norte-americano ter divulgado uma mensagem do presidente francês, Emmanuel Macron, e do secretário-geral da NATO, Mark Rutte.  Por fim lamenta que o Governo de Montenegro “não se preocupe com a desinformação propagada pelo Chega, mas procure intimidar uma página satírica ao ponto de querer processar o seu autor”. 
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima