Secções
Entrar

Três crianças atingidas por água a ferver em Linda-a-Velha

03 de janeiro de 2020 às 16:12

Os três menores, de 2, 4 e 5 anos, dos quais dois são irmãos, sofreram "queimaduras de primeiro e segundo grau". Já foi ativada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Três crianças ficaram esta sexta-feira feridas com gravidade, uma delas em estado crítico, após sofrerem queimaduras de primeiro e segundo grau com uma panela que estava ao lume na localidade de Linda-a-Velha, em Oeiras, avançou fonte dos bombeiros.

Os três menores, de 2, 4 e 5 anos, dos quais dois são irmãos, sofreram "queimaduras de primeiro e segundo grau", disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, que prestaram socorro no local.

Todos foram considerados feridos graves e transportados ao Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, acrescentou.

Na habitação encontrava-se a mãe de duas das três crianças, que "estava a fazer a lida da casa", quando os menores tocaram na panela que estava ao lume, indicou fonte dos bombeiros, adiantando que foi ativada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Fonte da Polícia de Segurança Pública disse que escoltou as ambulâncias que transportaram as crianças para a unidade hospitalar.

O alerta foi dado cerca das 14:00, na localidade de Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, mobilizando nove operacionais e cinco veículos de socorro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela