Tony Carreira pede nulidade da acusação
Tony Carreira está acusado de 11 crimes de usurpação e de outros tantos de contrafacção. Músico mostra-se disponível para chegar a acordo com o Ministério Público, mas recusa-se a pagar
O cantor Tony Carreira pediu a nulidade da acusação do Ministério Público (MP). De acordo com a agência Lusa, o músico mantém-se, no entanto, disponível para chegar a um acordo, desde que não envolva o pagamento de qualquer quantia à editora que apresentou a queixa por plágio.
"Em virtude de a acusação deduzida ser nula e carecer de fundamento", o requerimento de abertura de instrução entende que o juiz de instrução criminal deve arquivar o processo, "sem prejuízo da disponibilidade para a suspensão do processo".
No documento consultado no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa a defesa de Tony indica que se o juiz concluir que existem indícios da prática de qualquer ilícito criminal, "o arguido António Antunes (Tony Carreira) mantém-se disponível para, assumindo também neste caso uma postura conciliatória e não litigante, considerar a proposta de suspensão provisória do processo, contanto a mesma não envolva o pagamento de qualquer quantia àCNM [Companhia Nacional de Música]".
Edições do Dia
Boas leituras!