Secções
Entrar

Tony Carreira pede nulidade da acusação

03 de outubro de 2017 às 12:53

Tony Carreira está acusado de 11 crimes de usurpação e de outros tantos de contrafacção. Músico mostra-se disponível para chegar a acordo com o Ministério Público, mas recusa-se a pagar

O cantor Tony Carreira pediu a nulidade da acusação do Ministério Público (MP). De acordo com a agência Lusa, o músico mantém-se, no entanto, disponível para chegar a um acordo, desde que não envolva o pagamento de qualquer quantia à editora que apresentou a queixa por plágio.

1 de 7
O músico Tony Carreira em palco
Foto: Sábado
Tony Carreira vence prémio nos World Music Awards
Foto: Sábado
Foto: Pedro Catarino/CM
Foto: Sérgio Lemos
Foto: Duarte Roriz / Correio da Manhã
Foto: Duarte Roriz / Correio da Manhã
Foto: Duarte Roriz / Correio da Manhã

"Em virtude de a acusação deduzida ser nula e carecer de fundamento", o requerimento de abertura de instrução entende que o juiz de instrução criminal deve arquivar o processo, "sem prejuízo da disponibilidade para a suspensão do processo". 

No documento consultado no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa a defesa de Tony indica que se o juiz concluir que existem indícios da prática de qualquer ilícito criminal, "o arguido António Antunes (Tony Carreira) mantém-se disponível para, assumindo também neste caso uma postura conciliatória e não litigante, considerar a proposta de suspensão provisória do processo, contanto a mesma não envolva o pagamento de qualquer quantia àCNM [Companhia Nacional de Música]".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela