Secções
Entrar

Suspeito de homicídio de jovem há um ano em Albufeira fica em prisão preventiva

27 de agosto de 2020 às 19:57

Homem de 21 anos foi detido nos arredores de Paris e entregue às autoridades portuguesas. Vítima era funcionário da discoteca Lick, em Albufeira.

 O suspeito do homicídio de um jovem de 19 anos, em 2019, junto a uma discoteca em Albufeira, que foi detido nos arredores de Paris e entregue às autoridades portuguesas, ficou em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) refere que, após ter sido detido nos arredores do Paris em 12 de agosto, o suspeito, de 21 anos, foi entregue na quarta-feira às autoridades portuguesas.

Depois, o suspeito foi presente a interrogatório judicial, "tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", indica a PJ.

Na nota, a PJ recorda que o crime ocorreu na madrugada de 23 de agosto de 2019, "tendo sido atingido mortalmente um funcionário de uma discoteca de Albufeira com um projétil disparado por uma arma de fogo".

Anteriormente, a PJ tinha revelado que o suspeito terá "fugido do local, imediatamente a seguir à prática do crime", que ocorreu nas proximidades de uma discoteca em Albufeira.

A vítima pertencia ao ‘staff’ da discoteca Lick e foi baleada mortalmente na cabeça, na madrugada de 23 de agosto de 2019, no exterior do estabelecimento noturno, disse à Lusa, na altura, o gerente do espaço.

Segundo a PJ, o inquérito está a ser dirigido pelo Ministério Público da Secção de Loulé do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela