Secções
Entrar

Sistema de protecção civil "verdadeiramente funcionou" no apoio às pessoas

09 de agosto de 2018 às 17:05

O presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil de Faro, Jorge Botelho, salientou que as pessoas afectadas "tiveram os devidos apoios".

O presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Faro disse esta quinta-feira que o sistema de protecção civil "verdadeiramente funcionou" no apoio às pessoas afectadas pelo fogo que lavra no Algarve desde sexta-feira.

1 de 3
Monchique incêndios
Foto: Pedro Noel da Luz
Incêndios Silves
Foto: LUSA / MIGUEL A. LOPES
Incêndios Silves
Foto: LUSA / MIGUEL A. LOPES

"O sistema de protecção civil - e nós reunimo-nos com todos os actores - verdadeiramente funcionou no apoio às populações, aos desalojados, às pessoas que tiveram de sair de casa e de ser acolhidos nos sítios de recolha e de encontro das pessoas", disse Jorge Botelho.

O também presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) e, por inerência, da CDPC, salientou que as pessoas afectadas "tiveram o devido apoio social, o devido apoio psicológico, o devido apoio para dormir, o devido apoio para tratar da higiene e, obviamente, para se alimentarem".

"O sistema de protecção civil no Algarve funcionou nesta situação de retaguarda", resumiu o autarca, após uma reunião extraordinária da Comissão Distrital de Protecção Civil de Faro, no Centro de Meios Aéreos de Loulé.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela