Sistema de protecção civil "verdadeiramente funcionou" no apoio às pessoas
O presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil de Faro, Jorge Botelho, salientou que as pessoas afectadas "tiveram os devidos apoios".
O presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil (CDPC) de Faro disse esta quinta-feira que o sistema de protecção civil "verdadeiramente funcionou" no apoio às pessoas afectadas pelo fogo que lavra no Algarve desde sexta-feira.
"O sistema de protecção civil - e nós reunimo-nos com todos os actores - verdadeiramente funcionou no apoio às populações, aos desalojados, às pessoas que tiveram de sair de casa e de ser acolhidos nos sítios de recolha e de encontro das pessoas", disse Jorge Botelho.
O também presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) e, por inerência, da CDPC, salientou que as pessoas afectadas "tiveram o devido apoio social, o devido apoio psicológico, o devido apoio para dormir, o devido apoio para tratar da higiene e, obviamente, para se alimentarem".
"O sistema de protecção civil no Algarve funcionou nesta situação de retaguarda", resumiu o autarca, após uma reunião extraordinária da Comissão Distrital de Protecção Civil de Faro, no Centro de Meios Aéreos de Loulé.
Edições do Dia
Boas leituras!