Secções
Entrar

Sete pessoas resgatadas de veleiro na Cruz Quebrada, Oeiras

Lusa 16 de novembro de 2024 às 17:05

Segundo o oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a embarcação em causa adernou (inclinou-se para um dos lados até a borda chegar à água), obrigando ao resgate dos seus sete passageiros.

Sete pessoas, das quais cinco com ferimentos, foram resgatadas de um veleiro junto à marginal na Cruz Quebrada, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, informou a Proteção Civil.

Pedro Catarino/Cofina Media

Segundo disse à Lusa o oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a embarcação em causa adernou (inclinou-se para um dos lados até a borda chegar à água), obrigando ao resgate dos seus sete passageiros.

Cinco das pessoas resgatadas sofreram ferimentos e foram transportadas para o Hospital de São Francisco Xavier, enquanto as outras duas "saíram ilesas", indicou a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 12h59, tendo sido acionados oito veículos, uma embarcação e 19 operacionais (bombeiros, INEM e autoridade marítima).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela