Secções
Entrar

Senador francês foi ao hospital da Cruz Vermelha homenagear Soares

26 de dezembro de 2016 às 20:25

"Para os socialistas franceses, Mário Soares é uma figura emblemática e queria fazer-lhe uma homenagem pelo trabalho que fez em defesa da liberdade e da democracia", afirmou senador socialista e ex-ministro francês Alain Néri

O senador socialista e ex-ministro francês Alain Néri considerou o ex-Presidente da República Mário Soares, que se encontra em coma profundo, como uma "figura emblemática" e lembrou o seu trabalho em defesa da liberdade e democracia.

"Para os socialistas franceses, Mário Soares é uma figura emblemática e queria fazer-lhe uma homenagem pelo trabalho que fez em defesa da liberdade e da democracia", afirmou Alain Néri, em declarações aos jornalistas à saída do Hospital da Cruz Vermelha, onde o ex-Presidente da República se encontra internado desde 13 de Dezembro.

Sublinhando que é amigo pessoal "muito próximo" de João Soares, filho do antigo chefe de Estado, Alain Néri disse ainda que, para os franceses, Mário Soares é "um exemplo" e "a prova que a liberdade pode impor-se em todos os países".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela