Secções
Entrar

Seis feridos ligeiros em incêndio em Trancoso e outras 11 pessoas assistidas

Lusa 11 de agosto de 2025 às 10:04

Dos seis feridos ligeiros, três são bombeiros.

O incêndio rural que lavra em Trancoso (distrito da Guarda) desde sábado provocou seis feridos ligeiros, segundo a Proteção Civil, que diz que outras 11 pessoas foram assistidas no local, por inalação de fumo.
Incêndio em Trancoso causa feridos e mobiliza centenas de operacionais MIGUEL PEREIRA DA SILVA
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela, dos seis feridos ligeiros, três são bombeiros. Em declarações à Lusa às 08h55, a mesma fonte disse que o incêndio se mantém ativo, com frentes de alguns quilómetros, mas não há povoações em risco e o trabalho dos bombeiros está a decorrer favoravelmente. Àquela hora o incêndio já contava com três meios aéreo no combate às chamas. No terreno estavam 652 elementos das forças de segurança e socorro, apoiados por 226 veículos. Segundo a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 08:40 este incêndio, com origem na União de Freguesias de Frexes e Torres, era o que mobilizava mais meios. No total, segundo a ANEPC, havia 2.116 operacionais no terreno a combater os incêndios rurais em Portugal continental, apoiados por 667 veículos e 13 meios aéreos.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela