Secções
Entrar

SEF abre mais 11 mil vagas para agendamento de pedidos de residência

10 de setembro de 2019 às 11:07

A par da abertura de vagas, o SEF apostou no reforço de recursos humanos, encontrando-se aberto um concurso público para 116 assistentes técnicos.

OServiço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)disponibiliza até ao final do ano cerca de 11 mil vagas para agendamento de autorização ou renovação de residência e reagrupamento familiar à margem das 135 mil marcações já registadas.

Segundo um comunicado do SEF, no primeiro semestre deste ano foram atendidas mais de 155 mil pessoas, o que representa um aumento de mais 30 mil em relação a 2018.

Em jeito de balanço o SEF adianta também que de janeiro a julho foram atribuídos 76.940 novos títulos de residência, 53.900 renovações de autorização de residência e 21.820 novos títulos de residente ao abrigo do motivo reagrupamento familiar.

Estes números são "bastante superiores" quando comparados com o período homólogo de 2018 quando foram atribuídos 45.777 novos títulos de residência, 46.475 renovações de autorização de residência e 15.384 novos títulos de residente ao abrigo do reagrupamento familiar.

A par da abertura de vagas, o SEF apostou no reforço de recursos humanos, encontrando-se aberto um concurso público para 116 assistentes técnicos, "exclusivamente vocacionado para o atendimento ao público e que irá duplicar a capacidade de atendimento", refere a nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela