Secções
Entrar

Queda de pedaços da Ponte da Arrábida corta trânsito na marginal do Porto

15 de maio de 2019 às 09:30

O trânsito encontra-se cortado na marginal ribeirinha junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos, devido à queda de "vários pedaços" da estrutura. Incidente não provocou danos ou vítimas.

O trânsito na marginal do Porto encontra-se cortado na marginal ribeirinha junto à Ponte da Arrábida, nos dois sentidos, devido à queda de "vários pedaços" da estrutura, que não provocaram, contudo, danos ou vítimas, informou esta quarta-feira autarquia.

De acordo com a informação disponível na página da Internet da Câmara do Porto, "por precaução, apenas após a intervenção da Infraestruturas de Portugal (IP), dona da ponte, poderá ser reposta a circulação" naquela zona da rua do Ouro.

Perante os "vários desprendimentos de argamassa" da estrutura, "os serviços de proteção civil da autarquia "atuaram de imediato, captando imagens com um drone e determinando a interdição da via e pedindo a intervenção da IP, responsável pela intervenção daquela obra de arte", acrescenta a Câmara.

"A pronta intervenção dos serviços da Câmara" evitou "eventuais danos em viaturas ou pessoais", concluiu.

A Lusa pediu esclarecimentos à IP no sentido, aguardando a sua resposta.

A Ponte da Arrábida, Monumento Nacional, é consideradas uma obra de complexa engenharia que deu ao Porto um novo centro na Boavista.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela