A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Quase 300 diligências adiadas por dia nos tribunais e Ministério Público
Números do Ministério da Justiça revelam o adiamento de cerca de 160 mil diligências nos tribunais e departamentos do Ministério Público ao longo do último ano e meio.
Ao longo do último ano e meio, foram adiadas cerca de 160 mil diligências nos tribunais e departamentos do Ministério Público. Só cerca de 6 mil se deveram à covid-19.
Direitos Reservados
De acordo como Jornal de Notícias, os números enviados pelo Ministério da Justiça traduzem-se em 293 adiamentos diários - quase um sexto do total de sessões agendadas.
O jornal aponta como justificações a marcação de vários julgamentos para a mesma hora, indisponibilidade de salas, e falta de arguidos.
Artigos recomendados
As mais lidas
Nova SBE e Susana Peralta: divórcio (agridoce) anos depois da crise
05 de outubro de 2026 às 08:01Bruno Faria Lopes
André Ventura alega que gémeas luso-brasileiras passaram à frente da lista de espera. Fonte do Infarmed nega tese.
02 de outubro de 2026 às 18:10Francisco Máximo Gaié
Nobel da Medicina tem 'toque' português: há 20 anos investigadora comprovou técnica em moscas
09 de outubro de 2026 às 07:00Marta Rodrigues
Lisboa: três anos e três milhões depois, altar-palco está ao abandono
01 de outubro de 2026 às 11:41Marco Alves
Morreu Maricarmen, a mulher que lutou contra os despejos em Espanha
07 de outubro de 2026 às 19:31Luana Augusto