Secções
Entrar

PSP deteve 114 condutores e multou 3.649 em oito dias

14 de novembro de 2018 às 19:08

Entre 5 e 12 de Novembro, 62 condutores foram detidos por excesso de álcool no sangue e 52 por falta de habilitação legal para conduzir e por desobediência.

A PSP deteve 114 condutores e registou 3.649 contra-ordenações ao longo dos oito dias em que decorreu a operação "Pela vida, trave!", orientada para a fiscalização do trânsito, indicou esta quarta-feira aquela força de segurança.

Num comunicado de balanço da operação que decorreu entre 5 e 12 de Novembro, a Polícia de Segurança Pública adianta que 62 condutores foram detidos por excesso de álcool no sangue e 52 por falta de habilitação legal para conduzir e por desobediência.

A PSP registou também 3.649 infrações, 550 das quais por estacionamento nos passeios e outros locais destinados à circulação de peões, 122 por uso do telemóvel durante a condução, 120 por estacionamento nas passagens assinaladas para peões e 19 por desrespeito ao sinal vermelho do semáforo.

Os agentes da PSP multaram ainda condutores por não ceder passagem ao peão nas passagens sem sinalização semafórica (sete) e por desrespeito ao sinal amarelo do semáforo (quatro).

Durante a operação foram fiscalizadas 19.050 viaturas e controlados 47.764 veículos por radar, dos quais 1.277 foram autuados por excesso de velocidade.

Na operação "Pela vida, trave!", a PSP envolveu mais de 2.000 elementos em todo o país, que tiveram "uma atenção especial" para a prevenção dos atropelamentos, respeito pelos limites de velocidade e cedência de passagem nas passadeiras de peões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela