PSP averigua caso de rapariga alegadamente vítima de abusos em autocarro
As diligências feitas pela PSP até ao início da tarde, na sequência da denúncia, não permitiram encontrar registos de qualquer queixa relacionada com o alegado abuso
A PSP do Porto está "a averiguar" o caso de uma rapariga que foi alegadamente vítima de abusos dentro de um autocarro, numa noite da Queima das Fitas do Porto, disse hoje à Lusa fonte policial.
Fonte da PSP do Porto explicou que recebeu um e-mail "de um cidadão" a denunciar a situação, que foi filmada e partilhada nas redes sociais.
De acordo com a mesma fonte, as diligências feitas pela PSP até ao início da tarde, na sequência da denúncia, não permitiram encontrar registos de qualquer queixa relacionada com o alegado abuso.
A edição de hoje do jornalCorreio da Manhãdivulga uma "alegada violação num autocarro do Porto" que, de acordo com "testemunhos e comentários que circulam em várias redes sociais, se terá passado durante a Queima das Fitas, que decorreu entre 7 e 14 de Maio".
A Lusa contactou a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), que assegura o transporte especial noturno durante a Queima das Fitas, mas não obteve qualquer resposta.
A Lusa tentou contactar a presidente da Federação Académica do Porto, mas tal não foi possível.
Contactada pela Lusa, a Polícia Judiciária não quis comentar o caso.
Edições do Dia
Boas leituras!