Secções
Entrar

PSP apreende tonelada de canábis em Matosinhos e na Maia

02 de julho de 2019 às 15:46

Três pessoas foram detidas por serem suspeitas de cultivo, colheita e comercialização ilícita de droga, através de uma estufa interior com cerca de mil metros quadrados.

A PSP/Porto anunciou esta terça-feira a detenção de três pessoas suspeitas de se dedicarem ao cultivo, colheita e comercialização ilícita de droga, nomeadamente canábis, em Matosinhos e na Maia, no distrito do Porto.

Em comunicado, a força policial explicou que os suspeitos agiam de "forma organizada", utilizando para o efeito uma estufa interior com cerca de 1.000 metros quadrados de plantação.

No decurso da operação, que decorreu na segunda-feira, os agentes policiais apreenderam cerca de uma tonelada de plantas e folhas de canábis em diferentes estados de maturação, material de cultivo, colheita e acondicionamento de droga.

Foi também apreendido material relacionado com sistemas de rega, aquecimento e ventilação, dos quais se destacam 600 lâmpadas térmicas, 500 balastros elétricos e cerca de 10.000 ventiladores.

Além disso, e ainda no decorrer das buscas domiciliárias e não domiciliárias, foram apreendidos 3.000 euros e um carro.

Os suspeitos, dois homens e uma mulher, tem idades entre os 35 e 50 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela