Secções
Entrar

PSP apreende cerca de 100 mil doses de heroína e cocaína em Lisboa e Faro

16 de julho de 2018 às 14:41

O Comando Metropolitano de Lisboa refere que foram detidos cinco homens e duas mulheres que se dedicavam "à venda de produto estupefaciente".

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta segunda-feira a detenção de sete pessoas por suspeitas de tráfico de droga, em Lisboa e Faro, numa operação em que apreendeu cerca de 100 mil doses de heroína e cocaína.

1 de 3

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere que foram detidos cinco homens e duas mulheres, entre os 25 e 49 anos, que se dedicavam "à venda de produto estupefaciente", nomeadamente heroína e cocaína, "abastecendo a área metropolitana de Lisboa e a região sul do país".

Os sete detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Segundo a PSP, a investigação decorria "há cerca de dois anos" e alguns dos suspeitos já têm "antecedentes criminais pela prática do mesmo crime".

Além de 61.290 doses de heroína, a polícia também apreendeu 37.200 doses de cocaína, 6.240 doses deecstasy, 1.707,75 gramas de um "produto indeterminado", mais de 13 mil euros em dinheiro, balanças de precisão e outro material alegadamente utilizado na adulteração, preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela