Secções
Entrar

Principal suspeito do desaparecimento de Maddie inocentado de vários crimes sexuais

CM 08 de outubro de 2024 às 09:38

De acordo com a BBC, o homem de 47 anos, detido na Alemanha, foi inocentado de três violações e dois casos de abuso sexual entre 2000 e 2017.

Christian Bruckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, foi absolvido, esta terça-feira, de ataques sexuais cometidos em Portugal, não relacionados com Maddie.

Christian Brückner

De acordo com a BBC, o homem de 47 anos, detido na Alemanha, foi inocentado de três violações e dois casos de abuso sexual entre 2000 e 2017.

O julgamento começou em fevereiro e, durante o verão, o tribunal revogou um mandado de prisão relacionado ao caso, o que foi visto por alguns como uma indicação inicial de que Bruckner poderia ser absolvido.

O advogado, Friedrich Fülscher, disse esta segunda-feira que a absolvição era "o único resultado correto do caso" porque duas das vítimas de violação, uma adolescente e uma idosa, nunca foram identificadas.

Uma testemunha disse numa das sessões de julgamento que invadiu a casa de Bruckner, em Portugal, e que tinha encontrado vídeos que envolviam a violação de uma menina e uma mulher entre os 70 e 80 anos. Mais tarde, uma mulher irlandesa disse ao tribunal que tinha sido violada quando tinha 21 anos por um homem mascarado que invadiu o seu apartamento, em Portugal, em 2004.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela