Secções
Entrar

Primeiro voo de repatriamento do Brasil já chegou a Lisboa

Diogo Camilo 28 de fevereiro de 2021 às 11:47

Avião da TAP aterrou no Aeroporto de Lisboa com 298 cidadãos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal que estavam impedidos de regressar devido à proibição de voos.

O primeiro voo humanitário do Brasil para Portugal chegou, na manhã deste domingo, ao Aeroporto de Lisboa, com o avião da TAP a trazer 298 cidadãos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal que estavam impedidos de regressar devido à proibição de voos entre Portugal e o Brasil no âmbito das medidas restritivas para conter a pandemia da Covid-19.

Voo repatriamento Brasil-Portugal Mariline Alves

Os cidadãos terão agora que cumprir um período de 14 dias de quarentena mesmo tendo apresentado um teste negativo à Covid-19.

O voo de repatriamento de portugueses que se encontram no Brasil e que precisam de regressar a Portugal por "razões humanitárias" foi anunciado a 17 de fevereiro pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

O Governo suspendeu, a 27 de janeiro, os voos de e para o Brasil uma medida "de último recurso", que já foi prolongada por mais duas semanas, e que Santos Silva admitiu ser necessária tendo em conta a "situação muito difícil" que se vivia em Portugal em relação à pandemia de covid-19.

Ao Jornal de Notícias, a secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, admitiu um novo voo de repatriamento dentro de uma semana, com o bilhete a ser pago pelos viajantes, à semelhança do voo que aterrou este domingo em Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela