Secções
Entrar

Presidente da República saúda descida do desemprego

28 de julho de 2017 às 13:59

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que se trata da "continuação de uma evolução já prevista"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou a descida da taxa de desemprego para 9,2% em Maio e considerou que se trata da "continuação de uma evolução já prevista".

O chefe de Estado falava a propósito dos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu em baixa a taxa de desemprego de Maio para 9,2%, o valor mais baixo desde 2008, e estimou, para Junho, uma nova descida para 9,0%.

"É a continuação de uma evolução já prevista", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta aos jornalistas, no final da cerimónia de encerramento do ano lectivo no Instituto Universitário Militar.

"E é um factor positivo que se deve reconhecer, não há dúvida", acrescentou, não se alongando mais sobre o tema.

No portal do Instituto Nacional de Estatística, pode ler-se que "a população desempregada de Maio foi estimada em 473,7 mil pessoas, tendo diminuído 3,3% em relação ao mês precedente (menos 16,2 mil pessoas), enquanto a população empregada foi estimada em 4 670,3 mil pessoas, tendo aumentado 0,1% (mais 5,9 mil pessoas) face ao mês anterior". 

Em termos homólogos, o valor provisório apontado para o INE para Junho representa uma descida face aos 11,1% observados um ano antes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela