Secções
Entrar

Presidenciais: Ana Gomes prevê gastar 50 mil euros e limita contribuições a 100 euros

23 de dezembro de 2020 às 16:51

Diplomata e ex-eurodeputada do PS entregou mais de 8 mil assinaturas de cidadãos eleitores no Tribunal Constitucional, em Lisboa.

A candidata presidencial Ana Gomes anunciou hoje que o orçamento da sua campanha ao Palácio de Belém ronda os 50 mil euros, sublinhando haver um limite de até 100 euros por contribuinte individual.

A diplomata e ex-eurodeputada do PS respondia a questões dos jornalistas após entregar mais de 8.000 assinaturas de cidadãos eleitores no Tribunal Constitucional, em Lisboa.

"Apresentámos um orçamento baixo, mas realista. Somos a única campanha - de que eu tenha conhecimento - que, ao contrário do previsto na lei - que permite contribuições individuais até 26 mil euros -, a minha tem um limite de até 100 euros por pessoa", afirmou.

Segundo a antiga dirigente socialista, "tudo será rigorosamente controlado através de uma referência multibanco".

"Apelo aos outros candidatos que façam o mesmo e moralizem o financiamento da campanha", concluiu, adiantando que não vai ter cartazes de propaganda nas ruas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela