Secções
Entrar

PR promulga plano de construção e requalificação de residências para estudantes

20 de fevereiro de 2019 às 22:52

O plano prevê a requalificação de edifícios já existentes, mas também a construção de novas residências, num total de 200 edifícios em todo o território nacional.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta quarta-feira o plano de intervenção do Governo para a construção e requalificação de residências para estudantes do ensino superior.

A informação foi revelada na página oficial na internet da Presidência da República e diz respeito ao diploma que aprova um plano de intervenção para aumentar a oferta de residências para estudantes, a aplicar ainda este ano.

O diploma foi aprovado em dezembro passado em Conselho de Ministros e na altura o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, explicou que, numa primeira fase, a partir do ano letivo 2019/2020, serão disponibilizados alojamentos para cerca de 12 mil novas camas, sendo que metade desta oferta estará disponível nas zonas de Lisboa e do Porto.

O plano prevê a requalificação de edifícios já existentes, mas também a construção de novas residências, num total de 200 edifícios em todo o território nacional.

Segundo Manuel Heitor, o plano de intervenção será faseado e deverá estar concluído em dez anos, altura em que deverão estar disponíveis "cerca de 30 mil camas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela