Secções
Entrar

Português acusado de ter violado uma mulher há 15 anos foi detido em Madrid

04 de janeiro de 2019 às 13:22

A prisão foi feita ao abrigo de um mandado europeu de detenção e entrega emitido pelas autoridades portuguesas.

Um cidadão português procurado pelas autoridades portuguesas por ter violado uma mulher há 15 anos foi detido em Madrid e colocado à disposição das autoridades judiciais, informou hoje a polícia espanhola.

"O detido de origem portuguesa foi posto à disposição das autoridades judiciais", disse à agência Lusa fonte oficial da Polícia Nacional espanhola.

A prisão foi feita ao abrigo de um mandado europeu de detenção e entrega emitido pelas autoridades portuguesas.

O detido é acusado de ter violado uma mulher depois de a ter conhecido num salão de festas em 27 de dezembro de 2003.

Segundo a ordem de detenção emitida pelas autoridades portuguesas e citada pela polícia espanhola, o casal concordou em manter relações sexuais consentidas no hotel onde o detido estava alojado, até que, "de forma violenta", este agrediu "brutalmente" a vítima e levou a cabo a agressão sexual.

As autoridades espanholas acrescentam que o português detido tem antecedentes policiais em Espanha por maus-tratos físicos, tendo sido "há poucos dias" localizado e detido em Madrid.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela