Secções
Entrar

Polícia Marítima resgata 48 migrantes no mar Egeu

14 de julho de 2019 às 19:44

Equipa em missão na ilha de Lesbos, na Grécia, interceptou bote com 17 crianças na madrugada deste domingo quando tentavam fazer a travessia entre Turquia e Grécia.

APolícia Marítimaportuguesa resgatou esta madrugada 48 migrantes que tentavam atravessar o mar entre a costa daTurquiae da Grécia, foi hoje anunciado.

Num comunicado hoje divulgado, a Polícia Marítima refere que a equipa em missão na ilha de Lesbos,Grécia, "salvou na madrugada de hoje 48 migrantes que tentavam fazer a travessia entre a costa da Turquia e da Grécia".


O "bote" onde seguiam os 48 migrantes -- 17 crianças, 13 mulheres e 18 homens -- foi detetado pelas 00:45 pela Viatura de Vigilância Costeira e depois intercetado "já em águas gregas".

"Os migrantes foram depois transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e transportados para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridade gregas", lê-se no comunicado.

Com o resgate de hoje, sobe para 5.447 o número de migrantes resgatados pela Política Marítima portuguesa, desde o início da missão na Grécia, em 2014.

A Polícia Marítima está na Grécia integrada na operação POSEIDON, integrada sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, "com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela