Secções
Entrar

Polícia espanhola apreendeu autocaravana a pedido da PSP

17 de agosto de 2020 às 18:12

Vendedor do veículo foi alvo de burla. Dois homens que nunca pagaram €28 mil foram detidos.

O Comando Distrital de Aveiro da PSP revelou hoje que as autoridades espanholas, a seu pedido, localizaram e apreenderam uma autocaravana "comprada" através de uma burla.

De acordo com um comunicado da PSP, foram detidos, em Espanha, pela Guardia Civil, dois homens, um de 31 anos e outro de 39 anos, ambos residentes em Sevilha, quando circulavam com a autocaravana na ligação entre Málaga e Melilla.

A Polícia de Segurança Pública, no âmbito da cooperação policial internacional, a pedido do Comando Distrital de Aveiro, havia solicitado a difusão para a localização e apreensão do veículo em causa.

Segundo relata a PSP, um empresário de 56 anos havia colocado à venda, em julho, uma autocaravana num site de compra e venda online, tendo sido contactado por um suposto comprador.

No dia 23 desse mês, após proposta de compra e depois de ter na posse um comprovativo de simulação de transferência bancária, no valor de 28 mil euros, a vítima fez a entrega da autocaravana.

No entanto, passados dois dias, o vendedor foi informado pelo seu banco que a transferência nunca foi efetuada, constatando que tinha sido burlado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela