Secções
Entrar

PJ vai investigar fraudes na vacinação contra a covid-19

SÁBADO 04 de fevereiro de 2021 às 17:11

Procuradoria Geral da República já tinha aberto nove inquéritos a casos de alegada toma irregular da vacina. Casos do INEM do Porto e da Segurança Social de Setúbal entre os averiguados.

A Procuradoria Geral da República (PGR) vai atribuir à Polícia Judiciária (PJ) a capacidade para investigar todos os casos de vacinação indevida contra a covid-19, de acordo com informações recolhidas pelaSÁBADO.

Reuters

Em causa estão, pelo menos, nove inquéritos que a PGR já tinha admito ter aberto na sequência de várias denúncias de casos indevidos de vacinados contra a covid-19, furando a lista dos prioritários.

Entre os casos que a PGR já admitiu estar a analisar e que agora passarão para a alçada da PJ estão a vacinação de funcionários de uma pastelaria junto ao INEM do Norte e que levou à demissão do coordenador desta estrutura e também o caso da diretora da Segurança Social de Setúbal.

Também nesta lista estão outros casos de vacinação de não prioritários como no INEM de Lisboa - onde terão sido vacinados administrativos e assessores de imprensa e jurídicos - ou nas instituições particulares de solidariedade social de Vila Nova de Famalicão, Arcos de Valdevez, Bragança, Seixal e Montijo.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela