Secções
Entrar

PJ faz buscas na PSP de Chaves após apreensão de armas de guerra

13 de outubro de 2020 às 12:34

Estão a ser executadas 300 buscas e poderão ser detidas mais de uma dezena de pessoas. Polícia Judiciária apreendeu armas de guerra. Buscas decorrem no norte do país.

A polícia Judiciária (PJ) está a realizar uma grande operação de combate ao tráfico de armas na zona de Vila Real e na região raiana e deteve dezenas de pessoas, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a operação policial vai decorrer durante todo o dia e está a ser realizada por cerca de 300 elementos da PJ de todo o país que estão a executar mais de 200 buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreender armas de fogo e outros produtos do crime.

A operação, denominada Operação Ibéria, está a ser coordenada pela PJ de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

Fonte da Polícia de Segurança Pública adiantou à Lusa que estão a decorrer buscas domiciliárias à residência de um polícia que presta serviço na esquadra da PSP de Chaves e que é suspeito neste processo.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, a Operação Ibéria está a ser realizada no âmbito de um inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela