Secções
Entrar

PJ deteve homem por violência doméstica e abuso sexual durante vários anos

21 de maio de 2020 às 10:31

Homem de 50 anos foi detido no Algarve por suspeita de ter violado a enteada ao longo de nove anos e por violência doméstica sobre a companheira.

Um homem foi detido no Algarve por suspeita de ter violado a enteada ao longo de nove anos e por violência doméstica sobre a companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a diretoria do Sul da PJ explica que sobre este homem, de 50 anos de idade, recaem "fortes indícios da prática dos crimes de violação agravada e violência doméstica".

Os factos em investigação terão decorrido ao longo de vários anos.

Os episódios de violência doméstica sobre a companheira, de 46 anos, aconteceram desde o início da relação, a partir de 2007, e os abusos sexuais sobre a enteada aconteceram desde que esta, agora com 19 anos, tinha 10 anos de idade.

A PJ diz que estes abusos "foram evoluindo de gravidade" e que o último ocorreu na semana passada.

"As agressões físicas, psicológicas e sexuais verificavam-se no interior da residência do agregado, em ambiente totalmente controlado pelo suspeito", acrescenta.

O homem vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público da secção de Olhão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela