Secções
Entrar

PJ detém suspeito de ter matado empresário de marketing à facada

03 de setembro de 2019 às 12:22

O "detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais".

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 24 anos por suspeitas da morte de um empresário em agosto no concelho de Sintra, no distrito de Lisboa.

Em comunicado, a PJ anunciou a detenção do suspeito pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada.

A PJ adiantou que a vítima é um homem, de 54 anos, cujo corpo foi encontrado no passado dia 13 de agosto, no concelho de Sintra, no interior da sua habitação, local onde, na noite anterior, o crime foi cometido.

De acordo com vários órgãos de comunicação social, a vítima é José Manuel Costa, chairman da Sustainable Society Initiative, a agência de comunicação do Continente, e fundador da GCI.

"A Polícia Judiciária realizou múltiplas diligências de investigação, incluindo buscas domiciliárias, as quais permitiram a recolha de elementos probatórios seguros que apontam para a autoria do crime pelo detido", é referido.

De acordo com a investigação da PJ, o "detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais, as quais lhe vieram a provocar a morte".

O suspeito esteve ausente do país, tendo regressado a Portugal nos últimos dias.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação.

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima