Secções
Entrar

PJ detém suspeito de ter matado empresário de marketing à facada

03 de setembro de 2019 às 12:22

O "detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais".

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 24 anos por suspeitas da morte de um empresário em agosto no concelho de Sintra, no distrito de Lisboa.

Em comunicado, a PJ anunciou a detenção do suspeito pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada.

A PJ adiantou que a vítima é um homem, de 54 anos, cujo corpo foi encontrado no passado dia 13 de agosto, no concelho de Sintra, no interior da sua habitação, local onde, na noite anterior, o crime foi cometido.

De acordo com vários órgãos de comunicação social, a vítima é José Manuel Costa, chairman da Sustainable Society Initiative, a agência de comunicação do Continente, e fundador da GCI.

"A Polícia Judiciária realizou múltiplas diligências de investigação, incluindo buscas domiciliárias, as quais permitiram a recolha de elementos probatórios seguros que apontam para a autoria do crime pelo detido", é referido.

De acordo com a investigação da PJ, o "detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais, as quais lhe vieram a provocar a morte".

O suspeito esteve ausente do país, tendo regressado a Portugal nos últimos dias.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela